Concurso MasterCEF

No dia 10 de fevereiro, realizou-se no âmbito de um projeto de avaliação interdisciplinar, a primeira edição do concurso “MasterCEF”, na cozinha e restaurante do polo da Amadora Sede. Os participantes foram os alunos do segundo ano do curso de Pasteleiro(a)/Padeiro(a) dos Cursos de Educação e Formação (CEF), e as suas famílias.

Este concurso por equipas, consistiu na confeção de iguarias de padaria e pastelaria. Cada equipa era constituída por um aluno e um elemento da sua família. No início do desafio foram distribuídas caixas mistério, com os ingredientes base, a partir dos quais as equipas tiveram que elaborar uma receita, em duas horas. Os elementos das equipas foram-se revezando tendo que continuar o trabalho iniciado pelo elemento anterior. O resultado final foi avaliado por um júri constituído por professores internos e ainda por um convidado, profissional na área da padaria/pastelaria.

Com esta atividade tivemos momentos de avaliação, partilha, diversão, e acima de tudo afetos e doçura.

A segunda edição decorrerá no próximo dia 10 de março, e terá como participantes os alunos e famílias do primeiro ano do mesmo curso.

(notícia em atualização)