Este curso visa a formação de profissionais aptos a analisar situações de comunicação interpessoal e organizacional, colaborar na deteção e formulação de problemas de natureza comunicacional e participar ativamente e de forma criativa no desenvolvimento e planeamento de estratégias de marketing e na estruturação e operacionalização de ações de comunicação interna e externa de uma instituição.
Ficas habilitado(a) a:
• Participar na conceção e elaboração de estratégias e planos de marketing de uma instituição;
• Colaborar na execução de ações de comunicação para públicos diversos;
• Participar na organização e operacionalização de eventos para a promoção comercial de uma empresa ou instituição;
• Contribuir e participar na conceção e realização de campanhas de publicidade.
Podes trabalhar em:
• Empresas de comunicação social, marketing e publicidade;
• Agências de publicidade e departamentos de relações públicas, comunicação e imagem de empresas e instituições;
• Assessoria em qualquer área da comunicação, marketing e publicidade;
• Empresas de vendas, promoção e pesquisa de mercado;
• Empresas de gestão de produto e organização de eventos;
• Órgãos de comunicação social.
Este curso está disponível nos seguintes polos:
• Amadora – Centro;
• Lisboa – Lumiar.
Plano do Curso:
Sociocultural (1000h)
Disciplinas: Português | Língua Estrangeira | Área de Integração | Educação Física | Tecnologias da Informação e Comunicação.
Científica (500h)
Disciplinas: Matemática | Psicologia e Sociologia | História da Cultura e das Artes.
Tecnológica (1100h)
Disciplinas: Marketing | Comunicação Publicitária e Criatividade | Técnicas e Práticas de Comunicação e Relações Públicas | Comunicação Gráfica e Audiovisual.
Formação em Contexto de Trabalho (entre 600 e 840h).
Atividades/Projetos
Testemunhos
Entidades Parceiras