Técnico(a) de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade

 

Este curso visa a formação de profissionais aptos a analisar situações de comunicação interpessoal e organizacional, colaborar na deteção e formulação de problemas de natureza comunicacional e participar ativamente e de forma criativa no desenvolvimento e planeamento de estratégias de marketing e na estruturação e operacionalização de ações de comunicação interna e externa de uma instituição.

 

 

Ficas habilitado(a) a:

• Participar na conceção e elaboração de estratégias e planos de marketing de uma instituição;
• Colaborar na execução de ações de comunicação para públicos diversos;
• Participar na organização e operacionalização de eventos para a promoção comercial de uma empresa ou instituição;
• Contribuir e participar na conceção e realização de campanhas de publicidade.

Podes trabalhar em:

• Empresas de comunicação social, marketing e publicidade;
• Agências de publicidade e departamentos de relações públicas, comunicação e imagem de empresas e instituições;
• Assessoria em qualquer área da comunicação, marketing e publicidade;
• Empresas de vendas, promoção e pesquisa de mercado;
• Empresas de gestão de produto e organização de eventos;
• Órgãos de comunicação social.

 

Este curso está disponível nos seguintes polos:

• Amadora – Centro;

• Lisboa – Lumiar.

Plano do Curso:

Sociocultural (1000h) 

Disciplinas: Português | Língua Estrangeira | Área de Integração | Educação Física | Tecnologias da Informação e Comunicação.

Científica (500h)

Disciplinas: Matemática | Psicologia e Sociologia | História da Cultura e das Artes.

Tecnológica (1100h)

Disciplinas: Marketing | Comunicação Publicitária e Criatividade | Técnicas e Práticas de Comunicação e Relações Públicas | Comunicação Gráfica e Audiovisual.

Formação em Contexto de Trabalho (entre 600 e 840h).

Atividades/Projetos

Testemunhos

Entidades Parceiras