EPGE – Queluz marca presença na II Mostra da Oferta Formativa de Sintra

A segunda edição da Mostra da Oferta Formativa de Sintra decorreu entre os dias 23 e 25 de março, no Complexo Desportivo Municipal João Carlos Cifuentes, em Monte Abrãao, e a EPGE – Queluz esteve presente.

A Mostra da Oferta Formativa de Sintra, promovida pelo município, regressou em março, para a sua segunda edição, com o objetivo de divulgar a oferta formativa disponível nas escolas públicas e privadas do concelho, a alunos do 3.º ciclo, docentes, técnicos e encarregados de educação. A EPGE – Queluz não faltou e, entre os dias 23 e 25, organizou várias dinâmicas, que permitiram aos visitantes conhecer algumas das aprendizagens que os alunos desenvolvem nas aulas.

Em destaque, estiveram os cursos profissionais, de equivalência ao 12.º ano, de Animador/a Sociocultural, Técnico/a de Ação Educativa e Técnico/a de Turismo, que a EPGE – Queluz disponibiliza. Alunos e professores prepararam, ainda, jogos e desafios, que contaram com a entusiasta participação dos alunos que visitaram o stand e que aproveitaram para esclarecer as suas dúvidas relativas aos planos curriculares dos cursos, saídas profissionais e estágios.

No primeiro dia do evento, recebemos a visita do Sr. Vice-presidente e Vereador da Educação da Câmara Municipal de Sintra, Bruno Parreira, que participou numa atividade organizada pelas alunas do curso profissional de Técnico/a de Ação Educativa.