Este curso visa a formação de profissionais capazes de realizar cuidados estéticos, identificando o estado da pele, das unhas e do pelo e procedendo a tratamentos integrais ou parciais de rosto e/ou corpo, utilizando processos manuais e mecânicos com recurso a equipamentos e produtos cosméticos adequados, em institutos de beleza e outros similares.
Ficas habilitado (a):
- Atender clientes e aconselhá-los sobre o tipo de cuidado estético a efetuar;
- Realizar massagens de estética no rosto e corpo (anticelulíticas, térmicas, relaxantes e drenantes), mãos e pés (ativantes, relaxantes e drenantes) e no couro cabeludo (mobilizadoras e de relaxamento), utilizando processos manuais e equipamento elétrico;
- Efetuar epilações com cera, colorações e descolorações de pelos;
- Proceder a cuidados estéticos das mãos, dos pés e das unhas;
- Efetuar maquilhagens de rosto e de corpo;
- Executar tratamentos estéticos da pele do rosto (limpeza profunda da superfície cutânea, tratamentos de pele desidratada e desvitalizada, limpeza da pele com acne, por exemplo);
- Executar tratamentos estéticos do corpo (tratamentos de celulite, de adelgaçamento, flacidez e de estrias, por exemplo).
Podes trabalhar em:
- Institutos de beleza;
- Clínicas de estética;
- Cabeleireiros.
Este curso está disponível no seguinte polo:
- Arruda dos Vinhos.
Plano do curso
Sociocultural (1000h)
Disciplinas: Português | Língua Estrangeira | Área de Integração | Educação Física | Tecnologias da Informação e Comunicação.
Científica (500h)
Disciplinas: Biologia | Química | Matemática.
Técnica (1150h)
Disciplinas: (em atualização)
Formação em Contexto de Trabalho (entre 600 e 840h).
Este curso está disponível nos seguintes polos:
- Arruda dos Vinhos.