Este curso visa a formação de profissionais aptos a analisar e assegurar a comunicação comercial e o serviço ao cliente em todas as empresas presentes no mercado, através da gestão de meios digitais online e offline, nomeadamente no que diz respeito à criação, edição e gestão de redes sociais, websites e lojas online. Estes profissionais adquirem também competências que lhes permitem implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços, gerir reclamações e atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços.
Ficas habilitado(a) a:
- Desenvolver e aplicar planos de comunicação, ao nível dos Social Media;
- Gerir Redes Sociais;
- Criar e editar conteúdos para a web;
- Criar e editar Landing Pages;
- Colaborar na venda de produtos online;
- Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais;
De forma mais específica:
- Estratégia de Marketing Digital: analisa a empresa e o mercado, com o objetivo de desenvolver um plano de marketing digital. Este plano visa ajudar a empresa a aumentar a sua presença e visibilidade digital.
- SEO: otimiza as plataformas online da marca, de modo a que o utilizador a consiga encontrar rapidamente nos motores de busca.
- Gestão de Redes Sociais: aplica as estratégias de marketing que foram definidas na divulgação da marca nas redes sociais; cria e edita conteúdos de interesse para o público-alvo; estes conteúdos podem incluir edição de vídeos, design de peças publicitárias, entre outros.
- Relação como cliente online: esclarecer o cliente; fazer encomendas; gerir reclamações, entre outros.
Podes trabalhar como:
- Consultor(a) de Marketing Digital;
- Digital Markteer numa empresa;
- Gestor(a) de conteúdos digitais;
- Gestor(a) de redes sociais;
- Técnico(a) de Comunicação e Serviço Digital;
- Como Consultor de Marketing Digital, este profissional pode ajudar as empresas na Gestão das Redes Sociais; na implementação de estratégias de SEO; em Google Ads; na criação e edição de conteúdos para a web; entre outros.
- Como Digital Marketeer, este profissional as empresas/marcas a comunicar com o seu público-alvo de um modo mais direto, personalizado e no momento certo. Para tal, este profissional coloca à disposição das empresas/marcas uma variedade de ferramentas online que lhes permite criar, dinamizar, controlar e medir a sua comunicação online.
- Como Gestor de conteúdos digitais, este profissional pode criar e editar várias formas de comunicação online.
- Como Gestor de Redes Sociais, este profissional desenvolve uma escrita cuidada e promove conteúdos criativos, partilháveis e que impulsionam o envolvimento dos seguidores com as empresas/marcas. Além disso o gestor de redes sociais está habilitado a responder aos seguidores e a gerir as suas reclamações online e offline.
Este curso está disponível nos seguintes polos:
• Lisboa – Lumiar.
Plano do Curso:
Sociocultural (1000h)
Disciplinas: Português | Língua Estrangeira | Área de Integração | Educação Física | Tecnologias da Informação e Comunicação.
Científica (500h)
Disciplinas: Matemática | Psicologia | Economia.
Tecnológica (1100h)
Disciplinas: Marketing e Comunicação Comercial (MCC) | Organização do Serviço ao Cliente (OSC) | Gestão da Comunicação e Serviço Digital (GCSD) | Marketing Digital (MDIG).
Formação em Contexto de Trabalho (entre 600 a 840h).
Atividades/Projetos
Formação em Contexto de Trabalho
Entidades Parceiras