Técnico(a) de Comunicação e Serviço Digital

 

Este curso visa a formação de profissionais aptos a analisar e assegurar a comunicação comercial e o serviço ao cliente em todas as empresas presentes no mercado, através da gestão de meios digitais online e offline, nomeadamente no que diz respeito à criação, edição e gestão de redes sociais, websites e lojas online. Estes profissionais adquirem também competências que lhes permitem implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços, gerir reclamações e atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços.

 

 

Ficas habilitado(a) a:

  • Desenvolver e aplicar planos de comunicação, ao nível dos Social Media;
  • Gerir Redes Sociais;
  • Criar e editar conteúdos para a web;
  • Criar e editar Landing Pages;
  • Colaborar na venda de produtos online;
  • Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais;

 

De forma mais específica:

  • Estratégia de Marketing Digital: analisa a empresa e o mercado, com o objetivo de desenvolver um plano de marketing digital. Este plano visa ajudar a empresa a aumentar a sua presença e visibilidade digital.
  • SEO: otimiza as plataformas online da marca, de modo a que o utilizador a consiga encontrar rapidamente nos motores de busca.
  • Gestão de Redes Sociais: aplica as estratégias de marketing que foram definidas na divulgação da marca nas redes sociais; cria e edita conteúdos de interesse para o público-alvo; estes conteúdos podem incluir edição de vídeos, design de peças publicitárias, entre outros.
  • Relação como cliente online: esclarecer o cliente; fazer encomendas; gerir reclamações, entre outros.

 

Podes trabalhar como:

  • Consultor(a) de Marketing Digital;
  • Digital Markteer numa empresa;
  • Gestor(a) de conteúdos digitais;
  • Gestor(a) de redes sociais;
  • Técnico(a) de Comunicação e Serviço Digital;

 

  1. Como Consultor de Marketing Digital, este profissional pode ajudar as empresas na Gestão das Redes Sociais; na implementação de estratégias de SEO; em Google Ads; na criação e edição de conteúdos para a web; entre outros.
  2. Como Digital Marketeer, este profissional as empresas/marcas a comunicar com o seu público-alvo de um modo mais direto, personalizado e no momento certo. Para tal, este profissional coloca à disposição das empresas/marcas uma variedade de ferramentas online que lhes permite criar, dinamizar, controlar e medir a sua comunicação online.
  3. Como Gestor de conteúdos digitais, este profissional pode criar e editar várias formas de comunicação online.
  4. Como Gestor de Redes Sociais, este profissional desenvolve uma escrita cuidada e promove conteúdos criativos, partilháveis e que impulsionam o envolvimento dos seguidores com as empresas/marcas. Além disso o gestor de redes sociais está habilitado a responder aos seguidores e a gerir as suas reclamações online e offline.

Este curso está disponível nos seguintes polos:

• Lisboa – Lumiar.

 

Plano do Curso:

Sociocultural (1000h) 

Disciplinas: Português | Língua Estrangeira | Área de Integração | Educação Física | Tecnologias da Informação e Comunicação.

Científica (500h)

Disciplinas: Matemática | Psicologia  | Economia.

Tecnológica (1100h)

Disciplinas: Marketing e Comunicação Comercial (MCC) | Organização do Serviço ao Cliente (OSC) | Gestão da Comunicação e Serviço Digital (GCSD) | Marketing Digital (MDIG).

Formação em Contexto de Trabalho (entre 600 a 840h).

Atividades/Projetos

Formação em Contexto de Trabalho

Entidades Parceiras