As obras em três dos quatro polos que contarão com os oito CTE aprovados avançam a bom ritmo e a chegada de novos equipamentos também já começou.
Já há um antes e um depois na Escola Profissional Gustave Eiffel (EPGE), no âmbito da implementação dos Centros Tecnológicos Especializados (CTE), aprovados ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência e do Investimento RE-C06-i01: Modernização da oferta de estabelecimentos de ensino e da formação profissional. As intervenções, em três dos quatro polos que contarão com oito CTE – Amadora Sede, Lumiar e Entroncamento –, começaram em setembro do ano passado e as diferenças, até à data, são notórias.
Hoje, já existem novos laboratórios e salas de aula, que irão cimentar a excelência do ensino da EPGE. Paralelamente, foram recebidos, também, alguns dos novos equipamentos que irão dotar os espaços intervencionados.
No início do próximo ano letivo, os alunos da EPGE terão ao seu dispor novos laboratórios e instrumentos, que enriquecerão as aulas práticas das componentes tecnológicas dos cursos profissionais lecionados.
Os oito Centros Tecnológicos Especializados aprovados localizar-se-ão no polo da Amadora Sede (um centro industrial, um digital e um de informática), no da Amadora Centro (centro de informática) e nos polos do Lumiar e Entroncamento (um centro industrial e de energias renováveis, em cada).