Este curso visa a formação de profissionais aptos a dominar e integrar as ferramentas de computação gráfica na realização de ambientes, elementos e processos de antevisão, apresentação e comunicação de projetos de diversas áreas e a realizar a síntese entre o conhecimento tecnológico, construtivo e projetual e a sensibilidade plástica e expressiva da cultura artística.
Ficas habilitado(a) a:
• Produzir elementos virtuais para visualização tridimensional nas áreas de arquitetura, engenharia, urbanismo, promoção imobiliária, televisão, cinema e publicidade;
• Produzir desenho livre, imagens, elementos animados e processos interativos de apresentação e visualização tridimensional;
• Explorar e dominar ferramentas de computação gráfica nas áreas de simulação de ambiente virtual, interativo e game design;
• Aplicar e transpor tecnologias de visualização em tempo real para a visualização de projetos;
• Realizar fundos digitais de simulação 3D para visualização em animação, cinema e publicidade;
• Efetuar edição e pós-produção vídeo para a realização de DVD.
Podes trabalhar em:
• Empresas produtoras de audiovisuais e multimédia;
• Empresas imobiliárias, de construção e de engenharia;
• Gabinetes de arquitetura e de estudos de projetos;
• Autarquias.
Este curso está disponível nos seguintes polos:
• Amadora – Sede.
Plano do Curso:
Sociocultural (1000h)
Disciplinas: Português | Língua Estrangeira | Área de Integração | Educação Física | Tecnologias da Informação e Comunicação.
Científica (500h)
Disciplinas: História da Cultura e das Artes | Geometria Descritiva | Matemática.
Tecnológica (1100h)
Disciplinas: Desenho e Representação e Comunicação | Desenho Técnico e Análise Gráfica | Construção e Representação Digital | Desenho Digital e Modelação Tridimensional.
Formação em Contexto de Trabalho (entre 600 e 840h).
Atividades/Projetos
Visita de Estudo a Tróia (2015)
Objectivos:
- fotografar espaços de ambiente urbano;
- visualizar a arquitetura local e perspetivar a sua modelação tridimensional;
- identificar elementos referentes a higiene e segurança no trabalho numa unidade hoteleira.
Visita de estudo ao Museu da Electricidade (2016)
Objectivos:
- visualizar as maquetes e sua aplicabilidade;
- analisar o edifício e suas características;
- analisar motivos gráficos e sinalética existentes.