No Dia Internacional das Bibliotecas, o Centro de Recursos da EPGE – Amadora Sede desenvolveu uma iniciativa para sensibilizar os alunos para a importância da leitura, que se revelou um êxito.
O Centro de Recursos da EPGE é o lugar que, todos os dias, à semelhança das salas de aulas, transmite conhecimento, não só através dos livros que agrega, mas também das atividades que lá são desenvolvidas em prol de toda a comunidade escolar. No dia 23 de outubro, no polo da Amadora Sede, foi o destino de muitos dos seus alunos.
A propósito do Dia Internacional das Bibliotecas e tendo como mote a frase “As bibliotecas são como aeroportos. São lugares de viagem”, da autoria do escritor Valter Hugo Mãe, a equipa do Centro de Recursos procurou sensibilizar os alunos para a importância da leitura e incentivá-los a requisitarem um livro.
À chegada, foi-lhes oferecido um marcador, com a frase que serviu de inspiração à atividade e que foi interpretada por todas as turmas, que afixaram, depois, a sua interpretação na parede. Os alunos conheceram as novidades literárias e, entre os novos títulos, livros de banda desenhada, romances, policiais e livros técnicos, foram requisitadas 180 obras. O número confirma o êxito da iniciativa, que alcançou o objetivo definido pela equipa do Centro de Recursos.