Gustave Eiffel acolhe CTeSP do Instituto Politécnico de Setúbal

Os CTeSP em Produção Audiovisual e em Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação, promovidos pelo Instituto Politécnico de Setúbal, já decorrem nas instalações da Gustave Eiffel – Amadora Sede.

O ensino superior chegou ao município da Amadora, graças à parceria estabelecida entre o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), a Câmara Municipal da Amadora e a Gustave Eiffel. Esta segunda-feira, dia 8 de novembro, marcou o arranque dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), ministrados pelo Instituto Politécnico de Setúbal, nas instalações da Gustave Eiffel – Amadora Sede.

Sob o lema de formar e qualificar e considerando a importância de uma formação contínua, a Gustave Eiffel, apostada em proporcionar aos seus diplomados a possibilidade de prosseguirem estudos para o ensino superior, investe, desde o seu surgimento, em parcerias com entidades externas de âmbito laboral e educacional. A parceria com a Câmara Municipal da Amadora e o Instituto Politécnico de Setúbal é disso exemplo.

Os alunos dos CTeSP em Produção Audiovisual e em Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação tinham à sua espera uma sessão de boas-vindas, que contou com a presença dos três parceiros – o presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Pedro Dominguinhos, o vereador do pelouro da educação do município da Amadora, Ricardo Faria, e o presidente do Conselho de Administração da Cooptécnica Gustave Eiffel, Augusto Ferreira Guedes. Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais são certificados com o nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações e têm uma duração de dois anos.

Nota: imagens retiradas da página de Facebook da Câmara Municipal da Amadora.