EPGE – Amadora Centro: incubadora de novos projetos

O aluno Mário Daniel Salamanca, do 3.º ano do curso profissional de Técnico/a de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, desenvolveu, em sala de aula, uma solução tecnológica que conta com mais de 300 mil utilizadores.

Da EPGE – Amadora Centro chega-nos mais um exemplo de empreendedorismo, que nasceu graças ao sentido de oportunidade de Mário Daniel Salamanca, à sua criatividade e aos conhecimentos que tem adquirido no curso profissional de Técnico/a de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.

O aluno do 3.º ano criou uma solução tecnológica para armazenamento de dados na cloud, que conta já com mais de 300 mil utilizadores. Chama-se End Frame Corp e disponibiliza vários planos e assistência 24 horas por dia, todos os dias da semana. A ideia surgiu depois das notícias sobre a alegada divulgação de dados pela Google e o projeto foi desenvolvido em sala de aula.

Continuar a investir na sua formação académica e tornar-se engenheiro informático é o principal objetivo de Mário Daniel Salamanca. Quanto à End Frame Corp, o jovem empreendedor pretende dar continuidade ao projeto, apostando em novas funcionalidades, porque, como refere, em entrevista à TV Amadora, “uma cloud é como as nuvens – nunca para de crescer”.

A EPGE – Amadora Centro orgulha-se de ter sido uma incubadora deste projeto e da capacidade de trabalho e dedicação dos seus alunos.

A reportagem está disponível aqui: http://app.efwebcloud.pt/EntrevistaPost.html.

Aluno TGPSI