Testemunhos

 

margarida2“Entrei na EPGE com o intuito de terminar o secundário, uma vez que não o tinha conseguido fazer no ensino regular devido à matemática.

Julguei que a escola tinha um certo tipo de frequência que na realidade não tinha. Fiquei surpreendida com as pessoas que encontrei: desde professores a funcionários, e a colegas.

Os professores foram quem mais me surpreendeu. Aqui são todos muito disponíveis. Grande parte deles acabam por se “envolver” nas histórias de vida e nas dificuldades dos alunos, e disponibilizam muito do seu tempo para ajudar esses alunos. O convívio entre alunos e professores é mais informal do que nas restantes escolas, mas de forma positiva.

Foi realmente uma surpresa. Uma boa surpresa. E foram três anos onde aprendi bastante, até porque as aulas não são só teoria e os exemplos não são apenas teóricos. Existem experiências reais por detrás daquilo que nos é transmitido, e é isso que marca a diferença.”

Margarida Estevão, Turma 370 THSTA

.

vanessa

 

 

O meu percurso na EPGE foi muito bom, adorei a escola, o curso e as professoras que apanhei durante os três anos. Ao longo do percurso fui vendo situações e exemplos de coisas que me fizeram crescer mental e fisicamente e agradeço imenso ter estado na escola. O que pretendo é arranjar emprego na minha área.”

Vanessa Pontes, Turma 362 TAI

 

 

tatiana

 

“A minha passagem pela EPGE foi curta de apenas um ano mas valeu pelos outros dois que não estive na EPGE.

Cresci e aprendi muito! Para o ano vou para a licenciatura em animação e vou levar toda a bagagem que aprendi na EPGE pois sei que me ensinaram muitas coisas boas.”

Tatiana Roque, Turma 363 ASC

.

.

 

taniaO meu percurso na EPGE, a meu ver, foi excelente, com bom aproveitamento. Ao longo do meu percurso, deparei-me sempre com pessoal docente e não docente bastante competentes, o que facilitou e motivou a minha presença nesta instituição. Esta está, sem dúvidas, de parabéns pelo brio profissional diário nela presente.

Futuramente, pretendo ingressar na universidade para estudar educação básica, a fim de me tornar uma Educadora de infância sólida e competente.”

Tânia Santos, Turma 362 TAI

 

 

Curso Técnico de Eletrónica, Automação e Comando

Fábio Tavares, 20 anos, Diplomado

” Desde pequeno, sempre fui apaixonado pela robótica e pela eletrónica. Acho que a eletricidade é uma área de futuro. E sempre esteve nos meus planos ir ao encontro do futuro, adaptando-me ao mundo.

O curso de Eletrónica, Automação e Comando cumpriu as expectativas porque tive uma boa preparação e consegui adaptar-me bem ao mundo profissional. Estagiei numa empresa e, no final, a EPGE fez-me uma proposta para ingressar como técnico de Automação Comando. Atualmente, sou responsável pelo laboratório de Eletrónica, Automação e Comando da escola.”

 

Curso Técnico de Eletrónica e Telecomunicações

Fábio Branco, 21 anos, Diplomado

“Desde criança que esta área me fascina. Na altura, já abria aparelhos eletrónicos. Faltava era saber o porquê. Não basta abrir e ficar a olhar. E foi esse fascínio que me fez querer saber mais e entrar neste curso”.

 

Muller Pereira e Joel Cá23 e 20 anos, alunos do 3.º ano a realizar estágio em Madrid

Joel

“Penso que esta experiência vai ser muito importante. No mercado de trabalho, temos uma vantagem e isso é um passo em frente. Por outro lado, o nosso curso, atualmente, dentro dos cursos profissionais, tem muita saída no mercado de trabalho”.

Muller

“Penso que as empresas valorizam este tipo de experiência internacional e que estaremos mais preparados para o mercado de trabalho”.

 

Curso Técnico de Restauração – Restaurante/Bar

Marco Santos e Vera Costa18 anos, alunos do 2.º ano

Marco

” Aqui [na Gustave Eiffel] ganhamos muita prática com o trabalho realizado no restaurante pedagógico. Ao ingressarmos no mundo de trabalho, torna-se mais fácil, ao já sabermos com o que estamos a lidar”.

Vera

” O facto de termos serviços aqui na escola, permite-nos ver como funciona na prática. Isto porque na teoria tudo é mais simplificado”.

 

Curso Técnico de Auxiliar de Saúde

Vanessa Machado, 18 anos

” Foi uma área que eu sempre quis seguir. Sempre gostei da área de saúde e o meu objetivo é seguir enfermagem. Acho que vim para o curso certo para futuramente ir para a faculdade”.

” Eu estive durante algum tempo numa área que não gostava. Tive de pensar bem no que queria fazer. Como sempre quis seguir a área da saúde, descobri que a escola Gustave Eiffel tinha este curso e inscrevi-me. Também quero seguir enfermagem na faculdade e por isso penso que foi uma boa opção”.

 

Curso Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos

Vasco Silva, 26 anos, Diplomado

” Optei por este curso por ser mais técnico e por ter uma profissão associada. Era isso que eu queria, para depois integrar o mercado de trabalho mais facilmente”.

” Entrei em 2014 e, neste momento, estou no primeiro ano de Engenharia de Informática. Até agora, está a correr bem. Tomei esta opção no sentido de aprofundar os meus conhecimentos a nível de programação e administração que considero bastante importantes na área de Informática.

Nuno Santos, 20 anos, aluno do 2.º ano

” Comecei por ingressar no secundário “regular” mas não correu como eu esperava. Não era aquilo que eu queria porque era muito teórico. Eu gostava de mexer em computadores e de tecnologia. Este curso pareceu-me mais apropriado para fazer isso, até por ter um certo reconhecimento”.

 

 

 

Voltar ao Topo da Página