Semana IN

O polo de Arruda dos Vinhos, promoveu, de 5 a 8 de fevereiro, a “Semana IN”, em que diariamente foi dado destaque às atividades desenvolvidas em cada um dos Cursos lecionados no polo. Esta atividade decorreu no Auditório Municipal, foi aberta à comunidade, e aqui, alunos, professores e funcionários tiveram a possibilidade de mostrar o que acontece na escola.

O dia 5, foi o “Dia IN” do Curso de Técnico de Auxiliar de Saúde. Foram efetuados rastreios (glicémia, perímetro abdominal e tensão arterial) pelas alunas finalistas do curso. Decorreram ainda workshops e palestras sobre alcoolismo, sexualidade na adolescência, primeiros socorros e técnicas de posicionamento.

O dia 6, pertenceu aos alunos do Curso de Técnico de Multimédia, onde, na zona exterior do auditório, os alunos fizeram demonstrações dos seus trabalhos em 3D, ilustração e edição de foto e vídeo. Já no interior, durante a manhã, tiveram oportunidade de assistir a uma palestra sobre vídeo, com o realizador Pedro Canavilhas, e ainda uma conversa bastante animada com o ator Diogo Martins. Durante a tarde, foi vez de trocar ideias com os jornalistas Luís Guita, da Euronews, e Daniela Assis, da Rádio Vida FM, e ainda assistir a um workshop sobre som, dinamizado pelo ISEC Lisboa.

Dia 8, foi o dia das Tecnologias, este organizado pelos alunos do Curso de Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores e os do CEF – Operador de Eletrónica/Computadores. Foi ministrada uma palestra sobre segurança informática, por um representante da Fundação PT, e foram realizados 2 workshops, o primeiro sobre a criação de aplicações móveis, pelo Instituto Politécnico de Santarém e a segunda sobre a fusão de fibra óptica.

Durante toda a semana, os alunos do Curso de Animador Sociocultural realizaram diversas atividades em parceria com Associações e Instituições de Solidariedade Social da região.

À semelhança das edições anteriores, a adesão ao evento foi muito elevada e os alunos, professores e funcionários puderam aumentar os seus conhecimentos através da troca de experiências.

(Notícia em atualização)